Internacional Titulo
Talibã pede pede a países islâmicos que impeçam mais ataques
Das Agências
09/10/2001 | 14:35
Compartilhar notícia


O vice-ministro das relações exteriores do Talibã, Abderrahman Zahed, pediu à reunião ministerial da Organização da Conferência Islâmica (OCI), que começa amanhã em Doha (Qatar), que aconselhe os Estados Unidos e o Reino Unido a dialogarem com o Afeganistão.

"Requeremos à reunião ministerial da OCI (que) peça ao mundo ocidental, em especial Reino Unido e Estados Unidos, a serem razoáveis e (voltarem) ao diálogo e à negociação", disse Zahed ao canal de televisão Al Jazira.

"Infelizmente os países islâmicos continuam de braços cruzados enquanto Afeganistão enfrenta ataques injustos", afirmou Zahed.

"Como potências mundiais podem lançar ataques sem terem pedido previamente o aval do conselho de segurança da ONU?", indagou Zahed, pedindo também aos países da OCI que "intervenham para pôr fim a esses ataques".

A reunião de ministros das relações exteriores dos 57 países que integram a OCI tem por objetivos discutir o terrorismo, a questão palestina e a situação dos refugiados afegãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;