Política Titulo
'Vai com Deus', diz Gilson sobre ida de promotor para SP
Karen Camacho
Da Redaçao
28/05/2000 | 18:24
Compartilhar notícia


"Ele vai mesmo? Que vá com Deus, é melhor ir para longe daqui. Eu espero que Deus dê a ele em dobro tudo o que ele me desejou e que dê muita saúde para que ele veja as nossas vitórias e o crescimento de Diadema." Dessa forma o prefeito de Diadema, Gilson Menezes, reagiu ao saber que o promotor da Cidadania Silvio Antonio Marques vai deixar a cidade.

Como Gilson, outros políticos de Diadema podem se preparar para respirar aliviados e arquivar a insônia. A maior pedra no sapato deles, nos últimos anos, está prestes a ir embora da cidade. O promotor Marques, autor de várias açoes que perturbaram a vida de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, permanece no município só até quarta-feira. Marques será promovido e vai ocupar uma vaga no Ministério Público de Sao Paulo. A transferência para a capital deve ocorrer na quinta-feira.

Gilson, que anunciou uma greve de fome em frente ao Fórum em protesto ao que considera perseguiçao por parte do promotor, disse que vai cancelar o ato de protesto.

O promotor nao sabe ainda que vara vai assumir em Sao Paulo, mas espera continuar na mesma área em que atuou em Diadema, Cidadania. Marques disse ainda que vai pedir à Procuradoria de Justiça que o designe para concluir algumas açoes e para que possa participar do julgamento dos assessores afastados no dia 12 de junho.

Se o próximo promotor vai incomodar as autoridades tanto quanto Marques, é impossível prever, mas o fato é que os quatro anos e nove meses em que Marques esteve à frente da Promotoria da Cidadania marcaram a vida de muita gente, na avaliaçao dos próprios.

Vice - Nem bem se livrou do que considera um problema em sua vida política, o prefeito de Diadema deve enfrentar esta semana mais uma provaçao: vai saber se sua vice Maria Regina Gonçalves fica no cargo e apóia sua candidatura à reeleiçao ou sai candidata pelo PV. Na sexta-feira estava marcada uma reuniao entre os dois que nao aconteceu.

O prefeito disse que nao a encontrou para conversar sobre o assunto. "Resolvo esse assunto na semana que vem", disse Gilson. Maria Regina recebeu de seu partido, o PV, a proposta de se lançar candidata a prefeita, deixando o apoio à reeleiçao de Gilson. Maria Regina disse que vai analisar alguns pontos antes de se decidir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;