Esportes Titulo
Leão testa os nervos da Fiel e do Timão neste domingo no Pacaembu
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/08/2006 | 22:15
Compartilhar notícia


O Corinthians recebe o instável Botafogo, às 18h10 deste domingo, no Pacaembu, no segundo teste do time paulista sob a liderança de Emerson Leão. Se os cariocas (18 pontos) continuam encostados na zona de rebaixamento, os donos da casa (16) voltaram a respirar nas mãos do novo comandante. Afinal, a vitória sobre o Fluminense (2 a 1, no Maracanã) soou como um sinal de vida para quem tenta superar um dos piores momentos da história do clube.

Agora, a tarefa do Corinthians parece teoricamente mais fácil diante de um adversário que também não sai da beira do abismo. Depois de surpreender o Flu no terreiro tricolor, a Fiel espera que o imprevisível campeão nacional dê mais um salto na tentativa de fugir da queda à Segundona. É provável que o resultado no Rio alivie os traumas e restabeleça o equilíbrio do elenco.

Será? Como se já não bastassem as rotineiras turbulências do Parque São Jorge, o mais recente bate-boca entre o meia Carlos Alberto e o atacante Carlitos Tevez – na frente do chefe atual – mostrou que ainda persistem alguns resquícios das indisfarçáveis divergências do grupo.

Nem a presença de Emerson Leão – tido como ditador – serviu de pretexto para coibir a indisciplina e impedir que Carlitos Tevez e Carlos Alberto quase medissem forças no tapa durante o treinamento de sexta-feira em Jarinu. O sisudo chefe conseguiu acalmar os ânimos e, aparentemente, brecar o desfecho de mais uma crise de relacionamento na milionária constelação alvinegra. Conflitos à parte, Emerson Leão espera que o Corinthians não se afaste de um objetivo: sair definitivamente da zona de perigo do Campeonato Brasileiro. Sem Paulo Almeida e Gustavo Nery (suspensos), o técnico vai utilizar Rosinei (liberado pelo departamento médico) de volante e Rubens Júnior na lateral-esquerda. O goleiro Marcelo, em alta, permanece no gol. O trio de zaga terá Betão, Marinho e Marcus Vinicius. Na ala-direita, Eduardo Ratinho. Mascherano atuará mais fixo no meio-campo. Já Carlos Alberto e Roger completam o setor. O esquema 3-6-1 de Emerson Leão prevê apenas Carlitos Tevez mais avançado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;