ouça este conteúdo
|
readme
|
As negociaçoes começam este sábado em Rambouillet, perto de Paris, onde durante uma semana espera-se obter um acordo de paz na província sérvia de Kosovo, ensanguentada há um ano por confrontos que causaram pelo menos 2 mil mortos.
As duas partes concordaram em participar nesta conferência de paz importa pela comunidade internacional. As objeçoes de Belgrado à presença dos independentistas do Exército de Libertaçao de Kosovo (UCK) foram superadas.
"A situaçao fo superada depois de contatos diplomáticos entre Paris e Belgrado, realizados durante a noite passada", informou um porta-voz do Ministério francês de Relaçoes Exteriores.
O presidente francês Jacques Chirac anunciou que estará presente na sessao de abertura para ``lançar um apelo solene aos negociadores sérvios e albaneses no sentido de que façam a escolha da paz'.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.