Setecidades Titulo
Justiça nega pedido de prisão preventiva de Jilmar Tatto
Do Diário OnLine
Com Agências
03/07/2006 | 18:14
Compartilhar notícia


A Justiça negou nesta segunda-feira o pedido de prisão preventiva do ex-secretário municipal dos Transportes da gestão Marta Suplicy, Jilmar Tatto, e de outras sete pessoas. Segundo a sentença do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), não há elementos que fundamentem as acusações.

Tatto e mais sete pessoas são acusadas de peculato pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), que investiga uma tentativa de resgate de presos ocorrida no CDP de Santo André, Grande ABC, em março.

Segundo a Polícia Civil, um dos dirigentes de cooperativas suspeitas afirmou ter sido pressionado por Tatto  para receber cooperados ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Para a polícia, a cooperativa Cooper-Pan, da Zona Sul de São Paulo, teria financiado o resgate frustrado no CDP de Santo André, a mando de uma pessoa ligada ao PCC.

O inquérito será encaminhado ao Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e será investigado por uma Delegacia Seccional.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;