D+ Titulo
Saída de praia deve ser escolhida com capricho
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
06/01/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Chegou. O mês de janeiro e seus dias de sol finalmente estão aí para serem aproveitados. Mas agora que o biquíni já foi comprado, não dá para usar qualquer camiseta velha como saída de praia. A peça deve ser escolhida com capricho, para que o visual não seja prejudicado.

A estilista da Cia Marítima, Mariana Adams, afirma que as batas são peças básicas para o verão, assim como as botas para o inverno. Em formato de A, elas podem ser curtinhas ou compridas, no meio da coxa. “Fica à escolha de quem vai usar, mas as compridas são mais versáteis”, afirma.

Como na praia a praticidade é palavra-chave, ninguém quer perder muito tempo se produzindo. Por isso, escolher uma saída elaborada cai como uma luva para quem vai encarar uma balada no fim do dia de sol. “É só combinar com shorts ou bermuda”, diz Mariana. O melhor é que a peça também vale para a cidade se usada com um jeans ou legging e um acessório bacana.

Quem não quer cobrir a parte de cima, coloca saias longas ou cangas, que ficam ótimas com biquíni e sandálias rasteiras. Para complementar, a sugestão de Mariana é um par de óculos gigantescos, o que deixa o visual descolado. “As cangas não podem ser aquelas vendidas na praia. Procure algo mais exclusivo e refinado”, aconselha.

BOLSAS - Lorenzo Merlino defende que as bolsas enormes, muito vistas na cidade, podem ir à praia, desde que impermeáveis. Se quiser ser bem moderna, vá de eco bag, bolsas de tecido ecologicamente correto usadas para fazer compras em supermercados. Quem tem estilo aposte em um chapelão, sinônimo de classe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;