Cultura & Lazer Titulo
Bruno é mais que um Borat gay
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
14/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Seria simplista dizer que Brüno, que chega hoje em duas salas do Grande ABC e também ao circuito paulistano, é um Borat gay.

Veja o trailer

Sim, os dois personagens do ator britânico Sacha Baron Cohen são repórteres, não têm muito compromisso com a ética e recorrem aos Estados Unidos para conquistar alguma projeção.

Mas as semelhanças param por aí. O peludo Borat era brincadeira de criança perto do anoréxico Bruno.

Muitos quilos mais magro, bem menos peludo e de cabelos louros no novo filme, Baron Cohen produziu uma mistura explosiva de piadas que atingem em cheio o que se conhece por politicamente correto. Adoção de crianças africanas, imigração, disputas entre judeus e palestinos... Nada escapa ao seu humor sem-noção.

Brüno é um jornalista de moda austríaco que perde o emprego depois de uma malfadada experiência no dia em que decide usar um modelito todo feito em velcro. Perde também o namorado e decide ir para Los Angeles para tentar emplacar a si mesmo como celebridade instantânea.

O filme mostra essa peregrinação, que começa na tentativa de um novo programa na TV.

Depois de entrevistar a cantora Paula Abdul usando operários mexicanos no lugar de cadeiras e mostrar a genitália de diversas formas, ele perde a chance no veículo.

Decide então produzir um filme pornô caseiro, nos moldes do que Paris Hilton protagonizou com o namorado. E é aí que a sequência de vítimas engrossa, incluindo políticos conservadores.

Algumas cenas sexo entre Brüno e o namorado foram cortadas da versão que chega ao Brasil, a pedido do próprio Cohen, explicou a distribuidora em comunicado.

É a mesma edição lançada na Austrália, em que a censura baixou de 18 para 16 anos. No Brasil, porém, a classificação indicativa permanece 18 anos.

Vários famosos fazem participações em Brüno, como Harrison Ford, Bono e Elton John. LaToya Jackson era outra celebridade que apareceria no filme, mas sua participação foi cortada após a morte do irmão Michael.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;