Internacional Titulo
Bush teria autorizado CIA a matar Bin Laden, diz jornal
Do Diário OnLine
21/10/2001 | 20:34
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, teria dado uma autorização, em setembro, para CIA para matar o líder da organização terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, de acordo com informações publicadas neste domingo no jornal norte-americano Washington Post. Essa seria a maior ação letal da organização deste a sua criação em 1947.

Bush teria destinado também US$ 1 bilhão à CIA, que é considerada peça-chave na campanha contra o terror, para a atual ofensiva de combate ao terrorismo.

O jornal, citando fontes do alto escalão do Pentágono, afirma que o presidente autorizou também os ataques contra os serviços de comunicação de Bin Laden, o aparato de segurança e a infra-estrutura da rede de terrorismo do saudita. Os EUA já identificaram fraquezas na Al Qaeda e pretende tomar proveito delas para atacar.

Neste domingo, o chefe do estado-maior conjunto dos Estados Unidos, general Richard Meyers, afirmou que as tropas norte-americanas vão tentar capturar Bin Laden vivo “se for possível, mas que "as balas vão assobiar" se ele não se entregar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;