Esportes Titulo
Ponte vence Rio Branco em Campinas
Do Diário do Grande ABC
21/05/2000 | 19:05
Compartilhar notícia


A Ponte Preta terminou na frente do Guarani com a vitória deste domingo contra o Rio Branco por 2 a l, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e ficou com o título simbólico de campea do Interior e na sexta colocaçao entre os participantes desta temporada do Campeonato Paulista. As duas equipes campineiras, devido a rivalidade, disputam praticamente uma competiçao paralela para saber qual é a melhor equipe nas competiçoes que participam.

O sétimo lugar na classificaçao geral e a segunda melhor campanha entre as equipe do Interior - com a derrota no sábado para o Sao Paulo, por 3 a 0, no Morumbi -, deve provocar mudanças significativas na equipe do Guarani. A diretoria decide nesta segunda-feira se o técnico Carbone continua à frente do time. Uma lista de dispensa de jogadores também faz parte dos planos de reformulaçao visando a disputado do Campeonato Brasileiro. O Rio Branco ficou em terceiro lugar e com a oitava colocaçao no geral.

A partida começou num ritmo lento. O Rio Branco marcava bem, teve dominio do jogo no início, mas quando tinha posse da bola nao partia com objetividade para o ataque. A Ponte, errando muitos passes, criou a primeira oportunidade através de Adrianinho, somente aos 14 minutos. Logo depois, o meia cobrou escanteio para Alex colocar o time campineiro na frente, aos 16 minutos.

O atacante Macedo perdeu ótima oportunidade para ampliar aos 26 minutos. O Rio Branco reagiu e empatou com Éwerthon, aos 30 minutos. Na etapa complementar, o time de Americana ficou sem Tiago, que foi expulso aos 20 minutos. A Ponte, mesmo nao jogando bem, foi para o ataque e chegou à vitória através de Marcelo Nelma, que entrou no lugar de Macedo.

Ficha técnica:

PONTE PRETA 2 X 1 RIO BRANCO

PONTE PRETA: Adriano; Zé Carlos, André Santos, Ronaldao (Clodoaldo) e Galego (Claudinho); Alex, Mineiro, Adrianinho e Vânder: Macedo (Marcelo Nelma) e Samuel. Técnico: Estevam Soares.

RIO BRANCO: André; Célio Lúcio, Marcao, Gilmar Lima e Gustavo; Tiago, Rafael (Ludemar), Igor (Bira) e Marcinho (Luís Carlos); Alberto e Éwerthon. Técnico: Cassiá.

Gols: Alex, aos 16 minutos e Éwerthon, aos 30 minutos do primeiro tempo; Marcelo Nelma, aos 35 minutos do segundo tempo

Juízes: Élcio Paschoal Borborema e Rodrigo Braghetto Cartao Amarelo: André Santos, Gustavo e Adrianinho Cartao Vermelho: Tiago

Renda e Público: nao fornecidos

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;