Esportes Titulo
Edmílson escapa da suspensao
Do Diário do Grande ABC
30/03/2000 | 22:33
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) extingüiu nesta quinta-feira a suspensao de 90 dias que tinha sido imposta ao volante Edmílson, do Sao Paulo, pela Comissao Disciplinar do Tribunal. Edmílson tinha sido punido porque deu um ponta-pé no árbitro Oscar Roberto de Godói na segunda partida entre Corinthians e Sao Paulo, pela semifinal do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A puniçao foi retirada em julgamento cuja votaçao terminou em 4 a 4, mas o Código Brasileiro Disciplinar do Futebol (CBDF) prevê que, em caso de empate, a decisao será a favor do réu. O advogado do Sao Paulo, José Mario do Couto, pediu a exibiçao do vídeo da partida para provar que o jogador nao tinha cometido uma agressao, pois o seu pé nao teria encostado em Godói.

O advogado também argumentou que havia uma animosidade entre o árbitro e o Sao Paulo. Isso porque Godói moveu uma açao na Justiça Comum contra um diretor do clube paulista. Segundo Couto ao perder o processo, Godói teria prometido se vingar do Sao Paulo. Quatro auditores, dos oito presentes, acataram as alegaçoes do advogado.

O TJD manteve a suspensao de três jogos imposta ao atacante Luizao, do Corinthians, pelo Comissao Disciplinar do Tribunal. Luizao tinha sido punido por causa de uma agressao na segunda partida da final contra o Atlético-MG.

A suspensao de Luizao, no entanto, vai ser convertida em multa porque o Campeonato Brasileiro acabou.

Inusitado - A falta de estrutura do TJD ficou clara nesta quinta. O julgamento de Edmílson quase foi suspenso porque o tribunal nao conta com um benjamim para ligar o vídeo, que havia sido solicitado pelo advogado do Sao Paulo. Foi preciso que um jornalista fosse a um bar vizinho para providenciar o equipamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;