Política Titulo
CCJ aprova apenas uma emenda da Reforma do Judiciário
Do Diário OnLine
05/12/2001 | 12:30
Compartilhar notícia


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou na manhã desta quarta-feira a emenda mais polêmica da Reforma do Judiciário que destitui o poder do presidente na escolha do procurador-geral da República.

Uma lista, realizada pelo Ministério Público, trará os nomes dos candidatos ao cargo para que o presidente, então, faça sua escolha.

A votação das demais emendas foi adiada devido aos esforços do líder governista Romero Jucá (PSDB-RR) para obstruir a reunião, alegando que uma outra sessão estava ocorrendo no Congresso.

O relator do projeto da Reforma do Judiciário, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM), responsabilizou os lobbistas pelo o adiamento da votação. Porém, o senador Jefferson Péres (PDT-AM)afirmou que o assunto é delicado, devendo ser discutido com mais tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;