Internacional Titulo
Grupos armados anunciam morte de chefe do grupo de Zarqawi
Da AFP
15/04/2005 | 15:21
Compartilhar notícia


Vários grupos armados anunciaram nesta sexta-feira em panfletos distribuídos no norte de Bagdá a morte de um chefe do grupo do jordaniano Abu Musab al Zarqawi, considerado o chefe da Al Qaeda no Iraque. Qaissar al Abassi morreu em um enfrentamento perto de Samarra, 125 km ao norte de Bagdá.

"Anunciamos com tristeza o martírio do herói Qaissar al Abassi, que, durante muito tempo, impediu de dormir, em diferentes lugares da terra da Mesopotâmia, os ocupantes imorais, assim como seus agentes renegados da polícia de Nakib (o ministro do Interior Falah al Nakib) e do exército de Chaalane (o ministro da Defesa Hazem Chaalane)", afirma um dos comunicados.

Estes textos distribuídos em Samarra, Dhuluiya e Tikrit estão assinados pela Organização da Jihad na Mesopotâmia, de Zarqawi. Segundo o panfleto, Qaissar al Abassi morreu ao explodir o cinturão que usava, depois de esgotar suas munições em um enfrentamento.

Há panfletos também assinados pelo "Exército dos Rachidain" e "Cavaleiros de Salaheddine".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;