ouça este conteúdo
|
readme
|
Nesta quarta-feira, inaugurando a autorizaçao dada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) para reduzir os juros sem precisar de uma reuniao extraordinária (mecanismo chamado de "viés de baixa"), o presidente do BC (Banco Central), Armínio Fraga, determinou a diminuiçao do teto para a taxa over/Selic de 45% para 42% ao ano.
A queda, porém, nao é suficiente para ser repassada em cascata ao resto da economia. Assim, as taxas praticadas pelas instituiçoes financeiras no cheque especial, financiamento do cartao de crédito e demais empréstimos ao consumidor - como os crediários - nao devem sofrer reduçoes significativas nos próximos dias. A parte boa da notícia é que o BC iniciou a tao propagada queda gradual dos juros, segundo a qual o país terminará 1999 com taxas nominais abaixo dos 20% ao ano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.