Internacional Titulo
De La Rúa lança campanha para criaçao de empregos
Do Diário do Grande ABC
28/03/2000 | 14:33
Compartilhar notícia


O presidente argentino Fernando De La Rúa iniciou uma campanha para pressionar o Senado e a central sindical, controlados pela oposiçao peronista, para desbloquear a sançao ao projeto de reformas da legislaçao trabalhista. A campanha publicitária da presidência transmitida pelo rádio e pela TV disse que De La Rúa enviou ao congresso uma reforma trabalhista para criar empregos estáveis, mas que vai contra os interesses de alguns sindicalistas que enriqueceram.

O presidente lembrou que esta é a oportunidade para tirar o país da crise. Atualmente, a taxa de desemprego na Argentina é de 14%. O projeto também reduz consideravelmente os poderes dos dirigentes nacionais sindicais, que constituem a chamada burocracia sindical, em favor dos sindicatos de fábrica, locais e regionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;