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Frio recorde esgota roupa de inverno
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
07/09/2006 | 20:35
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As lojas de vestuários e enxoval aproveitaram a queda das temperaturas no início desta semana para acabar de liquidar os produtos de inverno. Alguns lojistas chegam a falar em 50% de aumento nas vendas desses artigos nos dias mais frios em relação à semana passada, quando as temperaturas estavam mais quentes.

Muitas vitrines também receberam casacos de última hora, apenas para atender ao clima do momento. Em algumas lojas era visível que a coleção de primavera/ verão nos manequins ganhou uma peça mais pesada por cima. Mesmo assim, alguns comerciantes foram surpreendidos com o frio dos últimos dias e já não tinham mais estoque de artigos mais quentes.

Na loja de roupas femininas Malhas Bruna, no ABC Plaza Shopping, em Santo André, a procura por produtos de inverno também foi por necessidade. “Algumas pessoas saíram na segunda-feira sem blusa, desprevenidas e tiveram que comprar algo”, conta a vendedora Aparecida Rodrigues.

Para ela, as temperaturas mais baixas ajudaram a liquidar produtos de inverno e alavancaram as vendas na semana em 50%. “Não esperávamos essa mudança no tempo, mas não faltou mercadoria. Como trabalhamos com malhas, até o final do ano sempre há produto, mesmo sendo para meia estação”, diz Aparecida.

Na loja de artigos de couro Moais Unique, a chegada da frente fria foi muito comemorada. “A semana esfriou e as vendas aqueceram. Acredito em um aumento de 50% nos produtos de inverno. Para quem vende couro, o frio é muito bom”, afirma Eurípedes de Miranda, gerente. “Eu queria mais 20 dias de inverno para o mês fechar bem nas vendas”, completou.

Em lojas de rede, os estoques de produtos de estações passadas costumam ser retirados para que a nova coleção tenha espaço. Porém, deste vez não houve necessidade de fazer devolução a fabricantes.

É o que explica o gerente da loja de roupas femininas e masculinas Fredy, Wagner de Castro. “De toda loja, tudo de inverno se resume a quatro araras que puxamos para a entrada. Acredito que as vendas cresceram 10% neste dias, pois ajudou ainda mais a liquidar o que sobrou e nem devolvemos para o estoque da empresa. Não tem nem mais produto de inverno na vitrine”, conta.

Já na loja Cid Enxoval a vitrine foi trocada em conseqüência da mudança de tempo. “Já estávamos colocando artigos mais leves e acabamos voltando os cobertores e edredons para a frente da loja. Sai muito bem os produtos mais volumosos e o crescimento em relação a semana passada foi de 20%”, diz a gerente Silvana Serrano Colonhesi. “O bom é que temos esses produtos o ano inteiro e para quem procurou não faltou mercadoria”, garante.



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