Internacional Titulo
Líder checheno ameaça fuzilar 9 prisioneiros russos
Do Diário do Grande ABC
01/04/2000 | 15:52
Compartilhar notícia


O líder de guerra checheno Chamil Bassayev ameaçou este sábado fuzilar nove prisioneiros de guerra russos se Moscou nao trocá-los, até quarta-feira, por um coronel acusado de violentar e assassinar uma jovem chechena, disse o porta-voz dos separatistas chechenos, Movladi Oudougov.

``A parte chechena está disposta a trocar nove prisioneiros de guerra pelo coronel Yuri Budanov', declarou Oudougov. Na última quinta-feira, autoridades militares russas prenderam e acusaram Budanov, comandante de um regimento de tanques na Chechênia, de violentar e assassinar uma chechena de 18 anos.

A troca, precisou Oudougov, deve ser feita entre a manha deste domingo (01h00 de Brasília) e quarta-feira (01h00 de Brasília).

``Se a troca nao for feita, os nove prisioneiros russos serao fuzilados no próximo dia cinco', ameaçou o porta-voz, referindo-se a um ``decreto' de Bassayev, que é acusado por Moscou de terrorismo.

Os nove prisioneiros sao membros do Ministério do Interior, que foram capturados durante a emboscada da última quarta-feira, no Sudeste checheno, em que morreram 32 de seus companheiros de armas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;