Esportes Titulo
Navajas aposta em uma virada do Suzano no Sul
Do Diário do Grande ABC
12/04/1999 | 18:44
Compartilhar notícia


O técnico do Report/Nipomed, de Suzano, Ricardo Navajas, confia no poder de reaçao do seu time. O treinador assegurou que o grupo já superou a derrota, na partida de estréia no playoff decisivo da Superliga Masculina de Vôlei, para a equipe gaúcha da Ulbra/Pepsi. "Nao podemos pensar pequeno, vamos tentar ganhar duas vezes no Sul", disse Navajas. O segundo jogo da série melhor-de-cinco será nesta terça, às 19 horas na Universidade Luterana do Brasil (Globosat/SporTV), em Canoas. O terceiro confronto está marcado para sábado, às 19 horas, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre.

Na primeira partida, sábado, em Suzano, o time gaúcho venceu por 3 sets a 1 (25/20, 30/28, 22/25 e 25/23). "A diferença entre a vitória e a derrota no último jogo foi de seis pontos", ressaltou Navajas, referindo-se aos 102 marcados pela Ulbra e aos 96 do Report. O técnico deve manter o seu time titular com Maurício, Filippov, Giba, Gustavo, Olikhver e Max, além de Adriano, como líbero.

Desfalque - O técnico da Ulbra, Jorge Schmidt, que defende o título de bicampeao, disse que está preocupado com a possibilidade de nao poder escalar Itápolis, que faz fisioterapia por causa de uma contusao no tendao de Aquiles, e Gílson, que trata de um problema crônico no ombro direito.

Nesta segunda, pela manha, o técnico treinou o time com William, no lugar de Itápolis, e Badá, na posiçao de Gílson. A equipe titular ainda tem Weber, Alex Lenz, Braúlio, Gatin e Marcelo, como líbero.

Sozinho, Gílson marcou 28 pontos na primeira partida do playoff. "É difícil ter de mudar dois jogadores, mas continuamos pensando em vitória, mesmo que a mudança no time titular seja mesmo necessária." O técnico disse que só saberá sobre a condiçao dos titulares na quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;