Internacional Titulo
Papa pede conferência de direitos humanos sobre aborto
Do Diário do Grande ABC
03/11/2000 | 16:57
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II declarou nesta sexta-feira, em Roma, que nao está contente com a legalizaçao do aborto na Europa e pediu uma conferência sobre direitos humanos para que "a vida inocente em gestaçao" seja protegida.

O pedido foi feito aos chefes de 50 delegaçoes que estavam em Roma para as celebraçoes dos 50 anos da Convençao Européia sobre direitos humanos. Entre os membros das delegaçoes estavam o secretário-geral do Conselho da Europa, Walter Schwimmer, e o ministro das Relaçoes Exteriores da Itália, Lamberto Dini, que preside a conferência de dois dias.

Antes da declaraçao do papa, Dini citara como prioridades na luta pelos direitos humanos a aboliçao da pena de morte, a proteçao dos imigrantes contra o racismo e a luta contra a discriminaçao.

A reuniao terminará neste sábado com a assinatura de um protocolo sobre a nao-discriminaçao que adotaram recentemente os estados-membros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;