Nacional Titulo
FHC inaugura centro de oncologia no Sírio Libanês
Do Diário OnLine
16/08/2002 | 14:13
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso participou nesta sexta-feira da inauguração do Centro de Tratamento de Câncer dos Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Durante a solenidade, FHC afirmou que “um sinal de desenvolvimento não é quando se inaugura coisas novas, mas quando se consegue manter o que se tem”. Fernando Henrique afirmou que com a declaração se referia ao hospital, que mesmo depois de anos de serviço, continua com ótimas instalações, segundo ele.

O centro de oncologia recebeu investimentos de R$ 21 milhões e reúne em um único local consultórios, quimioterapia, radioterapia, aconselhamento genético, além de Pediatria e um setor específico para medicina bucal.

A cerimônia também contou com a presença do ministro da Saúde, Barjas Negri, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Em discurso, o presidente ainda enfatizou que a mortalidade infantil vem caindo no país graças aos programas sociais e aos investimentos em infra-estrutura. Segundo ele, o nível decrescente supera as previsões feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Organização Panamericana de Saúde (Opas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;