Economia Titulo
Força Sindical quer discutir com Luiz Marinho as demissões na Varig
Do Diário OnLine
Com Agências
01/08/2006 | 16:51
Compartilhar notícia


A Força Sindical divulgou nota nesta terça-feira contra a situação dos funcionários da Varig, que anunciou na última sexta-feira o corte de 5,5 mil postos de trabalho na companhia. Para a Força, a empresa está tentando resolver seus problemas financeiros em detrimento dos trabalhadores que foram demitidos.

”Isto demonstra o desprezo para com trabalhadores que foram responsáveis por tornar a Varig a maior empresa de aviação brasileira admirada no mundo. A Força Sindical e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) pediram uma audiência ao ministro Luiz Marinho, do Trabalho, para buscar uma solução”.

 

Os Sindicatos dos Aeroviários de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas ligados à Força Sindical entraram com ação na Justiça e conseguiram o bloqueio de US$ 75 milhões para pagar os salários atrasados e as verbas rescisórias. Os aeroviários de São Paulo e o Ministério Público vão apresentar ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) pedido de dissídio para o pagamento dos salários atrasados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;