Nacional Titulo
MP instaura inquérito para investigar tumulto em SP
Do Diário OnLine
06/02/2006 | 14:30
Compartilhar notícia


O Ministério Público irá instaurar um inquérito civil para apurar as responsabilidades na manhã de autógrafos da banda mexicana RBD, que deixou três pessoas mortas e dezenas de feridos no ultimo sábado. O evento aconteceu no estacionamento do hipermercado Extra, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo o promotor da Infância e Juventude Motauri de Souza, o MP irá investigar se o evento possuía as autorizações necessárias para ocorrer e se a estrutura montava era adequada. As investigações devem ser concluídas entre 30 e 45 dias.

A Polícia Civil começou a convocar nesta segunda-feira as testemunhas do tumulto. O delegado Sidney Hagar, titular do 102º Distrito Policial (Socorro), onde o caso foi registrado, quer ouvir parentes das vítimas e sobreviventes do incidente. Representantes da organização do evento também devem ser convocados a prestar depoimento.

O RBD é sucesso entre os adolescentes brasileiros desde que a novela “Rebelde” é exibida pelo SBT com os seis cantores da banda no elenco. Os organizadores do evento esperavam cerca de 2 mil pessoas, mas segundo estimativas da Polícia Militar, o público chegou a entre 10 mil a 15 mil fãs neste sábado.

As vítimas fatais foram identificadas como Cláudia Cristiane de Oliveira Souza, 38 anos, Fernanda Silva Pessoa, 13, e Jennifer Xavier Mattos, 11. Parentes informaram que pretendem processar a organização do evento e pedir indenização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;