Esportes Titulo
Azulão pega Ponte Preta para tentar embalar na Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/08/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 20h30, em Campinas (com Sportv), em partida que complementa a abertura do returno da Série B, disposto a manter a boa fase e iniciar a arrancada em direção ao acesso.

O time comandado pelo técnico Guilherme Macuglia está invicto há cinco jogos (três vitórias e dois empates) e pega um adversário que oscila na competição. Na última rodada, a Macaca venceu o Criciúma fora de casa, mas na anterior foi derrotada pelo ABC (Natal), no Moisés Lucarelli.

Na avaliação de Macuglia, o retrospecto positivo dos últimos jogos dará mais confiança à equipe na busca pelos três pontos. No entanto, ele pede cautela.

"A Ponte cresceu na competição. Tem um time forte e pressiona muito quando joga em casa. Temos de entrar determinados, pois precisamos buscar alguns pontos que perdemos em casa", disse o treinador, se referindo ao empate contra o Avaí (3 a 3) e às derrotas para ABC (4 a 0) e Barueri (3 a 1), na primeira fase, no estádio Anacleto Campanella.

O Azulão terá dois reforços e um desfalque. O zagueiro Leonardo e o lateral-direito Júlio Farias voltam de suspensão. Já o volante Ademir Sopa, que vinha atuando na lateral esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Andrezinho.

O zagueiro Marco Aurélio, inscrito quinta-feira na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), deve estrear e formar a dupla com Leonardo. Recuperados de lesões, os atacantes Finazzi e Patrik ainda cuidam do condicionamento físico e não jogam.

Quinta colocada com 32 pontos, cinco a mais que o Azulão (décimo), a Ponte Preta não tem problema com lesões ou cartões. O técnico Paulo Bonamigo deve repetir o time que atuou na última rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;