Nacional Titulo
Exército precisa de equipamentos
Das Agências
04/11/2001 | 20:46
Compartilhar notícia


Se a Defesa Civil precisar da ajuda do Exército na identificação de suspeita de contaminação por antraz terá de conseguir verbas extras. De acordo com o diretor do Instituto de Biologia do Exército, coronel Roberto Guedes, o Laboratório de Química do Instituto precisa de pelo menos R$ 8 milhões para comprar equipamentos para os testes. O laboratório só tem capacidade para identificar a forma da doença que ataca animais.

Além da deficiência de laboratórios, faltam também equipamentos de proteção para as Forças Armadas, Bombeiros e Defesa Civil. E o treinamento para lidar com agentes químicos, biológicos ou radiológicos ainda é restrito. Essas são algumas das constatações de recente reunião da Secretaria de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional com representantes de órgãos do governo.

Mesmo admitindo as deficiências, o coordenador da Defesa Civil, coronel José Wilson Pereira, afirma que o país tem condições de reagir bem a uma emergência. Apesar de não ver grandes possibilidades de o Brasil ser alvo de ataques terroristas, o responsável pela segurança da população lembra que "governo não pode se dar ao luxo de ser pego desprevenido".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;