Esportes Titulo
Real Madrid descarta venda de Sávio
Do Diário do Grande ABC
03/01/2000 | 20:14
Compartilhar notícia


O presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, negou nesta segunda-feira qualquer interesse do clube espanhol em se desfazer do ex-flamenguista Sávio. "No verao passado, na Espanha, o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, me procurou interessado no Sávio. Mas o jogador é importante para o Real Madrid e nao existe nenhuma possibilidade de haver negociaçao. O contrato dele termina somente daqui a quatro anos".

A delegaçao do Real Madrid chegou nesta madrugada a Sao Paulo e passou a tarde descansado no hotel. Para o mundial de clubes que se inicia nesta quarta-feira no estádio do Morumbi, o presidente Sanz promete dedicaçao total a este evento que, segundo ele, tem mais repercussao do que a Copa Intercontinental disputada anualmente em Tóquio. "O mundial é um torneio mais importante porque há equipes que representam todos os continentes. A Copa Intercontinental já teve a sua importância".

Apesar de o Real Madrid ocupar uma posiçao intermediária no atual Campeonato Espanhol, Sanz acredita que as duas últimas vitórias do clube no certame nacional - contra o Español, por 2 x 1, e contra o Alavés, por 3 x 1 - vao fazer com que a confiança da equipe aumente. "O time melhorou, vai entrar no mundial com toda a seriedade e, ao lado de Vasco, Corinthians e Manchester é o favorito". Na primeira fase, ele acredita que o jogo Corinthians e Real Madrid, na próxima sexta-feira, vai decidir os destinos do campeonato.

Sanz aproveitou para alfinetar o seu arqui-rival Barcelona, ao falar sobre o faturamento de seu clube, que tem 67 mil sócios. "Somos a segunda equipe do mundo em faturamento, por venda de produtos, acima do Barcelona e atrás apenas do Manchester. Em um ano e meio estaremos no primeiro lugar em faturamento, por meio de merchandising e televisao". Hierro - O zagueiro Fernando Hierro, 31 anos, capitao do Real Madrid, disse que o clube espanhol está preparado para enfrentar novamente o Vasco da Gama em uma eventual final do mundial. "Jogar contra os brasileiros dentro da casa deles é muito complicado. Nao quero falar antes de ir à final, mas se enfrentarmos o Vasco acredito que nao será mais difícil pelo fato de eles terem perdido a Copa Intercontinental de 98 para nós. Nao acredito em revanche".

O jogador, ao destacar o prestígio que esta competiçao pode trazer ao Real Madrid, fez questao de garantir que a premiaçao dos jogadores para o mundial de clubes já foi combinada antes da viagem ao Brasil. "Está tudo acertado, nao haverá problemas e nao vou revelar valores".

Para Hierro, este evento é mais um desafio para o clube espanhol. "Fomos os primeiros a vencer a disputa intercontinental na década de 50. Agora seria importante inaugurarmos este torneio como campeoes". Hierro ressaltou que a força do Real faz com que todos os adversários cresçam em campo. "Nao podemos perder a concentraçao diante de nenhum adversário. Sei que todos querem vencer o Real Madrid pela tradiçao do time".

Antes do treino no início desta noite no Centro de Treinamento do Sao Paulo, o zagueiro Hierro, que até 1998 era jogador de meio-campo, confirmou que está recuperado de uma lesao no tendao de Aquiles direito e acredita que deva participar do mundial sem maiores problemas. O atacante Morientes será a única baixa da equipe que está no Brasil para a estréia contra o Al Nassr. O francês Anelka, 20 anos, deve entrar em seu lugar.

Roberto Carlos - O lateral-esquerdo Roberto Carlos, da Seleçao Brasileira e do Real Madrid, vive momentos de expectativa. É a primeira vez que ele atua no Brasil jogando pelo clube espanhol. "Vai ser estranho voltar a jogar no Morumbi, agora por um time estrangeiro", disse o jogador, que foi bicampeao brasileiro pelo Palmeiras em 1993/94. Ele se mostrou ansioso em como será a recepçao do público brasileiro. "Espero que eu seja bem tratado".

Para Roberto Carlos, o Corinthians, principal adversário na primeira fase, nao deve apresentar novidades. "Temos que anular o Vampeta e o Rincón, principais jogadores deles. Mas nao tenha dúvida de que também sairemos para o jogo".

Na visao do jogador, o grande trunfo do Real Madrid no momento é o atacante Raúl, cuja técnica, segundo Roberto Carlos, supera inclusive a Sávio. "O Raúl é o nosso jogador mais habilidoso, que pode decidir uma partida em uma jogada individual".

Após sofrer críticas por seu comportamento na Copa do Mundo de 98, Roberto Carlos, apesar de ter conquistado a Copa América de 99, fez questao de ressaltar que quer se recuperar na Seleçao Brasileira neste ano. "A prioridade é se classificar nas eliminatórias para buscar o que perdemos em 1998 e voltarmos a ser campeoes do mundo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;