Márcio Bernardes Titulo
Amor e ódio 1

A relação torcida-jogador sempre dependeu dos resultados do time em campo e da demonstração de luta e suor dos jogadores...

Especial para o Diário
12/01/2010 | 00:00
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A relação torcida-jogador sempre dependeu dos resultados do time em campo e da demonstração de luta e suor dos jogadores.

Roberto Carlos com toda sua experiência deve ter percebido que terá de jogar muito com a camisa corintiana. E, além disso, mostrar disposição em campo.

O lateral não pode ignorar que apesar de ter sido recebido como astro, a linha entre o amor e ódio do torcedor é muito tênue.

AMOR E ÓDIO 2

Muricy Ramalho terá muito trabalho para montar um bom time e acalmar a decepcionada torcida.

Ninguém digeriu o débacle de 2009. O Palmeiras foi mal no Brasileiro com Luxemburgo, recuperou-se com Jorginho e segurou a onda, em princípio, com Muricy. No fim, todos sabem o que aconteceu.

O treinador terá de conviver mais uma vez com a incompreensiva e exigente turma do amendoim. Terá também de encontrar meios para conquistar alguma coisa relevante. Porque ele sabe, com toda sua experiência, que os aplausos de ontem se transformam facilmente em vaias e protestos. Depende apenas dos resultados.

POLUIÇÃO PUBLICITÁRIA

O Paulistão deverá mostrar equipes do Interior com uniformes cheios de marcas de produtos e empresas. Será o samba do crioulo doido, como se tem visto ultimamente.

Compreende-se as dificuldades dos clubes. Sabe-se que o dinheiro é curto e são poucas as chances de receita. Mas a poluição visual não está agradando a cúpula da Globo e a computação gráfica pode acabar com a farra.

OPORTUNISTAS

Por falar nisso, algumas empresas aproveitam a exposição das camisas dos clubes quando os jogos são exibidos pela televisão e pagam ninharias para colocar suas marcas. E ponha ninharia nisso.

O futebol e as emissoras de TV estão sendo usados de forma desleal. E já que tudo se profissionalizou, esse tipo de atitude não será tolerada.




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