Cultura & Lazer Titulo
Nao consegue escrever cartas de amor?
Do Diário OnLine
13/08/2000 | 23:50
Compartilhar notícia


Há semanas você vem trocando olhares furtivos com a nova (o) colega de trabalho. Mas, na hora do cafezinho, quando tudo conspira a favor para uma paquera, você trava. Decide entao escrever algo para ela. Pior ainda. As palavras nao saem e o lixo fica entupido. Para esse tipo de problema (o segundo), a Internet oferece soluçao. O site 1001 Cartas de Amor traz opçoes inspiradas de correspondências em vários tons. Há até modelos para um rompimento enfático, mas educado.

O mecanismo é simples. Basta escolher o texto desejado e enviá-lo. Pode ser automaticamente, por e-mail, ou na boa e velha opçao 'copia/cola', para algo mais personalizado.

Há mais opçoes de cartas apaixonadas, que cobrem diversos tipos de situaçao. Da paixao à primeira vista às bodas de ouro, passando pelos fresquíssimos amantes virtuais. Tem até uma doce carta que a namorada pode usar para convencer 'seu gato' a esquecer um pouco o futebol.

Quem prefere apimentar o relacionamento deve ir direto às seçoes Seduçao e Eróticas, carregadas de termos sensuais, mas nao pornográficos. Já quem optar por sair da rotina pode experimentar a seçao Amor com Humor, que está focada mais em profissoes: carta para um advogado(a), físico (a), fonoaudiólogo (a), enfermeiro (a) etc.

As mais divertidas, no entanto, sao as seçoes Desculpas e Rompimento. Na segunda, há desde aquela enrolaçao de 'você é boa demais pra mim' até um seco 'deixe a cópia da chave com o porteiro. E nunca mais me procure'.

O site oferece ainda correspondência de famosos, no caso entre James Joyce e Nora Barnacle; poemas; dicas de afrodisíacos, flores; jóias; leitura e de relacionamento.

O 1001 Cartas de Amor só nao ensina o que fazer quando a (o) destinatária (o) da carta estranhar a diferença entre a inspiraçao da correspondência e o amante em carne e osso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;