Internacional Titulo
Rússia retira praticamente todos os seus cidadãos do Iraque
Da AFP
11/03/2003 | 12:11
Compartilhar notícia


A Rússia retirou todos os seus cidadãos do Iraque, com exceção de 51 diplomatas e 27 especialistas, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela agência Itar Tass, que cita fontes diplomáticas.

Cerca de 320 russos e 245 cidadãos de outras ex-repúblicas soviéticas foram transportados por avião para fora do país na semana passada pelo temor de que os Estados Unidos iniciassem a guerra contra o Iraque.

Na semana anterior, a Rússia evacuou parte dos funcionários de seu corpo diplomático em Bagdá e os familiares dos trabalhadores das empresas russas instaladas no país.

A evacuação dos outros cidadãos russos de Bagdá acontecerá se houver conflito através do Irã, por via terrestre, afirmou o Ministério russo das Emergências à agência russa.

O ministro russo das Relações Exteriores, Igor Ivanov, e seu colega iraniano, Kamal Kharazi, chegaram a um acordo sobre esse assunto durante reunião realizada nesta terça-feira em Teerã, ainda de acordo com a Itar Tass.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;