Esportes Titulo
Federer segue 'soberano' e chega à final do Torneio de Doha
Do Diário OnLine
07/01/2005 | 17:07
Compartilhar notícia


O suíço Roger Federer segue soberano no mundo do tênis. O número '1' do mundo no Ranking de Entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) garantiu, nesta sexta-feira, uma vaga na final do Torneio de Doha (Qatar) ao vencer o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

O adversário de Federer na decisão do primeiro torneio de 2005 será o croata Ivan Ljubicic, que também nesta sexta não encontrou grandes dificuldades para derrotar o experiente espanhol Albert Costa por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Na Corrida dos Campeões de 2004 - ranking que conta apenas os resultados acumulados na temporada -, Ljubicic terminou na 41ª colocação (Federer foi o primeiro).

No confronto direto, Federer e Ljubicic estão absolutamente empatados – cada um soma três vitórias. O croata levou a melhor em 2001 (Torneio de Gstaad – Suíça), em 2002 (Masters Series de Cincinnati – Estados Unidos) e em 2003 (Torneio de Basel – Suíça). Já Roger Federer bateu Ljubicic em 2000 (Torneio de Marseille – França) e em 2003 por duas oportunidades (novamente em Marseille e em Dubai – Emirados Árabes).

Imbatível – Com essa vitória sobre Davydenko, o número '1' do mundo chegou à sua 21ª vitória consecutiva. O último resultado adverso de Federer foi nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia - 2004), quando foi eliminado pelo desconhecido tcheco Thomas Berdych. No ano passado, o suíço acumulou 74 vitórias e apenas 6 derrotas, entre elas uma para o brasileiro Gustavo Kuerten no Aberto da França (Roland Garros), único dos quatro Grand Slam não vencido por Federer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;