Internacional Titulo
Chanceler francês alerta para 'graves conseqüências' da guerra
Do Diário OnLine
Com AFP
17/03/2003 | 16:49
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da França, Dominique de Villepin, destacou nesta segunda-feira que uma guerra no Iraque "pode ter graves conseqüências para a região e para o mundo". O chanceler comentou ainda que Estados Unidos, Grã-Bretanha e Espanha parecem resolutos em partir para o conflito armado.

Numa declaração por escrito divulgada em Paris, Villepin destacou que "a grande maioria" dos membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) "continua dando prioridade atualmente, assim como a França, ao desarmamento do Iraque mediante as inspeções."

"Apesar desta vontade demonstrada claramente pela comunidade internacional, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Espanha destacaram hoje (nesta segunda-feira) sua determinação em recorrer à força", acrescentou.

"Fiel a suas convicções, a França reitera que, em qualquer caso, as Nações Unidas, única garantia da legitimidade internacional, devem desempenhar um papel central na solução da crise iraquiana", afirmou ainda Villepin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;