Fechar
Publicidade

Nacional

Publicado em terça-feira, 19 de junho de 2012 às 11:11 Histórico

Secretário defende hidrelétrica como energia limpa

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimermmann, defendeu na Rio+20 a geração hidrelétrica como empreendimento renovável. "O mundo passou a enxergar a capacidade de construir hidrelétricas como algo estruturante, capaz de ajudar países em desenvolvimento", disse o secretário, na abertura do seminário "Energias renováveis para o desenvolvimento sustentável", na Rio+20.

Zimmermann posicionou a geração brasileira como exemplo a ser seguido internacionalmente. "Sabemos que somos um país em desenvolvimento, que temos a matriz mais limpa. Podemos falar mais fácil com os países em desenvolvimento, que identificam as dificuldades que já tivemos", afirmou Zimmerman, ressaltando a geração renovável.

"Um país como o Brasil quer se desenvolver, mas com energia limpa", disse o secretário-executivo do ministério.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC