Publicado em terça-feira, 19 de junho de 2012 às 11:11

Secretário defende hidrelétrica como energia limpa

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimermmann, defendeu na Rio+20 a geração hidrelétrica como empreendimento renovável. "O mundo passou a enxergar a capacidade de construir hidrelétricas como algo estruturante, capaz de ajudar países em desenvolvimento", disse o secretário, na abertura do seminário "Energias renováveis para o desenvolvimento sustentável", na Rio+20.

Zimmermann posicionou a geração brasileira como exemplo a ser seguido internacionalmente. "Sabemos que somos um país em desenvolvimento, que temos a matriz mais limpa. Podemos falar mais fácil com os países em desenvolvimento, que identificam as dificuldades que já tivemos", afirmou Zimmerman, ressaltando a geração renovável.

"Um país como o Brasil quer se desenvolver, mas com energia limpa", disse o secretário-executivo do ministério.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,019s, Render: 2,005s.