Internacional Titulo

Coréia do Norte chama Bush de 'criança retardada'

Do Diário OnLine
22/02/2002 | 18:13
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O governo da Coréia do Norte divulgou nesta sexta-feira um comunicado no qual chamou o presidente norte-americano, George W. Bush, de “criança politicamente retardada”. A declaração foi uma resposta à afirmação de Bush de que a Coréia do Norte, juntamente com o Irã e o Iraque, faz parte de um “eixo do mal”.

“Claro que seus repentes não merecem nem uma menção. Entretanto, a RDPC (sigla oficial da Coréia do Norte) não pode nunca perdoar alguém que ousa criticar sua sede suprema ou caluniar seu sistema político, mesmo sendo ele um homem privado da razão elementar ou uma criança politicamente retardada", dizia o comunicado. O governo norte-coreano também rejeitou a proposta de diálogos com os EUA.

Em sua visita oficial à China, à Coréia do Sul e ao Japão, Bush disse que não invadirá o país comunista, mesmo com o desenvolvimento de armas biológicas e nucleares. Bush ainda pediu que o presidente norte-coreano, Kim Jong-il demonstre disposição para mudar sua política que preocupa-se com o armamento, mas esquece-se da fome.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;