Presidente da Câmara quer sugerir a medida e dialogar com os demais Legislativos da região
ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima (Podemos), quer apresentar uma proposta para incluir os vereadores no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O colegiado, atualmente formado exclusivamente pelos prefeitos das sete cidades da região, será alvo de articulação para autorizar a presença do Legislativo. “Toda decisão do Consórcio passa pela aprovação das Câmaras. Então faz sentido que também possamos participar das conversas”, justificou, ao Diário.
Segundo o vereador, trata-se de uma ideia antiga que pode ter força para avançar. “Em 2021, encaminhei um requerimento solicitando que o Legislativo participasse do Consórcio, mas não tive êxito. As coisas mudaram e, hoje, há mais força para fazer isso.”
A proposta, segundo Danilo, busca criar um formato para reuniões periódicas envolvendo parlamentares das sete cidades, promovendo troca de experiências. “Quero apoio de outros presidentes para que a gente faça essa proposta ao Consórcio.” A ideia encontrou respaldo no presidente da Câmara de Mauá, Junior Getúlio (PT).
REELEIÇÃO
Primeiro vereador reconduzido à presidência da Câmara de São Bernardo, Danilo afirmou que quatro anos no cargo permitirão deixar um legado, embora tenha enfrentado resistência a sua reeleição nos bastidores. O podemista atribuiu o consenso ao grupo. “A construção da presidência foi um entendimento de que minha reeleição seria o melhor para o andamento do Legislativo. Há ideias diferentes, mas chegamos a um consenso”, afirmou.
O presidente garantiu que ficou “muito feliz com as críticas” recebidas e que as queixas lhe permitirão evoluir. “Se são só elogios a gente até desconfia”, afirmou. Segundo Danilo, foi proposta uma mudança de postura. “Eu me propus a fazer reunião mensal ou quinzenal para melhorar a condução dos trabalhos”, ressaltou.
Há especulações de que Danilo será candidato em 2026, contrariando acordo estabelecido entre vereadores da base o qual impediria o presidente da Câmara de disputar o pleito. O podemista negou. “Não é o momento de falar disso.”
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.