Nacional Titulo Flagrante
PF prende 15 no RS por crimes contra a fauna
18/06/2012 | 08:26
Compartilhar notícia


Quinze pessoas foram presas em flagrante neste domingo, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, durante a Operação Campeão, da Polícia Federal, que teve o objetivo de combater crimes contra a fauna. Os detidos são acusados de falsificação e/ou adulteração de selo ou anilhas de identificação e utilização de espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão.

 

Agentes da PF e do Instituto Brasileiro dO Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fiscalizaram um torneio de canto de passeriformes promovido por uma associação de criadores de pássaros, em São Leopoldo, e apreenderam 46 pássaros, entre trinca-ferros e cardeais, e anilhas de identificação.

 

Foram aplicadas multas que totalizaram R$ 65 mil, segundo a PF. A associação também foi autuada e teve suas atividades de promoção de torneios de canto embargadas. Os presos foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Os animais foram acolhidos pelo Ibama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;