Internacional Titulo
Franceses reclamam da postura do governo em relação à Chernobyl
Do Diário OnLine
26/04/2006 | 14:52
Compartilhar notícia


A população francesa não esquece a postura do governo que, até hoje, é acusado ter sido negligente em relação às consequências do acidente nuclear de Chernobyl.

Na época do acidente, o governo garantiu que a radiação não chegaria à França e não adotou nenhuma medida específica. Enquanto isso, seus vizinhos se protegiam e em alguns países europeus os habitantes foram proibidos de consumir determinados alimentos.

No entanto, a radiação atingiu vilarejos franceses com níveis equivalentes aos de regiões muito mais próximas à cidade de Chernobyl, na Ucrânia.

A França é o único país europeu que continuou a construir novas centrais nucleares depois do desastre de Chernobyl, o que causou uma manifestação na cidade portuária de Cherburgo, nesta segunda-feira, contra as intenções de Paris de instalar mais reatores nucleares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;