Esportes Titulo
Leão vê briga por vagas no Palmeiras durante a paralisação do torneio
Das Agências
30/08/2005 | 08:54
Compartilhar notícia


Nem o mais fanático torcedor do Palmeiras arriscaria escalar o time para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, dia 8, contra o Coritiba, no Palestra Itália. O técnico Emerson Leão não cansa de falar que na sua equipe "não existem titulares". Por isso, o treinador começa a usar nesta terça-feira os dez dias que terá de preparação para analisar todos os setores do time.

Vários duelos estão previstos. Marcos, com contrato estendido até dezembro de 2009, e Sérgio, titular desde a chegada de Leão, vão brigar pela camisa um. Apesar da boa fase pela qual passa Sérgio, o pentacampeão mundial deve voltar ao time se não tiver dor no punho esquerdo que o tirou da equipe em 17 de julho, após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Palestra Itália. "Não gosto de falar em tendência. Estou competindo com um grande profissional, que está fazendo um belo trabalho", afirmou o pentacampeão.

Na lateral-esquerda, Fabiano está recuperado de uma lesão muscular que o afastou da bola por dez dias. O garoto Michael entrou e foi "razoavelmente" bem, segundo Leão. A experiência de Fabiano pode predominar, afinal Michael, oriundo da meia-esquerda, ainda demonstra alguma fragilidade na marcação. O meio-campo apresenta muito equilíbrio. Marcinho Guerreiro e Roger formam a dupla de volantes, pois Reinaldo deverá seguir em tratamento de uma contusão. Marcinho, um dos artilheiros do campeonato, com 14 gols ao lado do vascaíno Alex Dias, também não corre o risco de sair da equipe.

A quarta vaga no meio-campo não tem dono. Juninho surge como favorito. Outro que entra firme na disputa é Diego Souza. O polêmico jogador, que se envolveu em uma série de problemas com o ex-treinador Estevam Soares durante o Campeonato Paulista, passou três meses no Japão. Com Warley afastado por contusão por pelo menos mais esta semana e o colombiano Muñoz em recuperação de duas cirurgias no joelho direito e ainda sem previsão de retorno, Leão só tem o argentino Gioino para o ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;