Esportes Titulo
Regularidade é meta maior do Peixe
Do Diário do Grande ABC
17/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Mundial de Clubes da Fifa será apenas em dezembro, mas Muricy Ramalho não esconde a preocupação com a falta de regularidade do Santos após a conquista do título da Libertadores. O time tem alternado boas e más apresentações no Campeonato Brasileiro. Alerta com a situação, o técnico pede mudança de postura da equipe já a partir do jogo desta noite (21h50), contra o Coritiba, na Vila Belmiro.

Em 14 partidas, o Alvinegro somou quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Em momento algum conseguiu sequência de dois resultados positivos.

Para mudar a história, o treinador aposta no talento da dupla Ganso e Neymar que, assim como o restante do time, tem oscilado em campo. Quando os dois vão bem, a equipe cresce de produção, mas quando ficam a desejar, o desempenho cai, como aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, sábado, em Goiânia, resultado que rebaixou o Peixe à modesta 16ª colocação, com apenas 15 pontos.

Se a situação do Alvinegro já não é fácil, complica-se ainda mais em virtude dos desfalques para o confronto na Baixada Santista. Além de não contar com Elano (torção no tornozelo esquerdo) e Ibson (lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda), o técnico corre o risco de ficar sem Arouca - o volante sofreu pancada no pé direito em disputa de bola com Adriano, no treino técnico de ontem, no CT Rei Pelé, saiu de campo andando com dificuldade, iniciou o tratamento médico e depende de teste para jogar.

Se Arouca for vetado, Muricy deve abrir mão de um volante e armar o time com dois meias - Ganso e Diogo. A boa notícia é que o zagueiro Edu Dracena está de volta depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No Coritiba, décimo colocado com 21 pontos, o técnico Marcelo Oliveira não terá o atacante Everton Costa, que se recuperou de contusão, mas ficou no Sul para trabalho de reforço físico. É provável que Marcos Aurélio retome a vaga.

Caso essa seja a opção, o atacante Anderson Aquino pode sair, entrando o volante Léo Gago.

Borges mostra confiança na virada do time no Brasileirão

Borges não se abala com o momento ruim do Santos. O vice-artilheiro do Brasileiro, ao lado de Deivid (Flamengo), com oito gols, metade do total do time, acredita que a virada vai começar hoje, contra o Coritiba.

"Daqui a uma semana, todos vão se esquecer dos nossos últimos resultados e falar das nossas vitórias seguidas", disse o atacante, ontem. "Está na hora de começar a embalar."

Para Borges, a explicação para a queda de produção do time após a conquista do bi estadual e da Libertadores é que saíram alguns jogadores e ainda não houve tempo para os reforços que chegaram se adaptar.

"O time está sendo montado. A gente imaginava que iria dar tudo certo, mas não podemos ficar lamentando. O melhor é refletir e ver o que é preciso ser feito para a equipe reagir", disse ele. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;