Esportes Titulo
Dirigente do Vasco depõe nesta terça na CPI do Futebol
Do Diário OnLine
25/09/2001 | 12:22
Compartilhar notícia


O vice-presidente de finanças do Vasco, Mário Cupello, depõe nesta terça-feira na CPI do Futebol no Senado. O dirigente já depôs aos senadores, mas será ouvido novamente para prestar esclarecimentos sobre contradições entre seu primeiro depoimento e novos documentos disponíveis aos integrantes da CPI.

Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da CPI, abriu a sessão lendo uma nota da diretoria do Vasco afirmando que não existe desvio de dinheiro do clube para pagar contas de Eurico Miranda. Althoff afirmou que Cupello e o dirigente Antônio Soares Calçada mentiram à CPI ao negar conhecer depósitos na conta de Aremithas José de Lima.

Cupello admitiu neste novo depoimento que a conta de Aremithas era usada para o pagamento de despesas do clube quando o Vasco teve suas contas bloqueadas. O dirigente não soube explicar a diferença da R$ 600 mil entre os depósitos na conta e o registro dos depósitos.

Cupello ainda terá de explicar a contabilidade do Vasco e as suspeitas de que o presidente do clube, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), desvia recursos do caixa vascaíno para benefício próprio.

Os senadores também querem saber o destino de um cheque de US$ 110 mil reais que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deu ao Vasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;