Economia Titulo
Ministro diz que presença de aftosa no Paraná é quase certa
Do Diário OnLine
Com Agências
22/10/2005 | 15:18
Compartilhar notícia


O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, informou neste sábado que é praticamente certa a presença de focos de febre aftosa no Paraná. Segundo ele, o possível surgimento do foco no Paraná é explicado pela entrada de animais do Mato Grosso do Sul no Estado. O ministro disse que pecuaristas do MS, onde já foram detectados 10 focos da doença, levaram gados para uma exposição em Londrina (PR), onde foi realizado um leilão.

"Não é certo que seja aftosa (no Paraná), embora tenhamos 90% de segurança que seja, pois sabemos que um grupo de animais veio de Mato Grosso do Sul. Certeza, nós só vamos ter na terça-feira, quando os exames laboratoriais ficarem prontos", disse o ministro.

De acordo com Rodrigues, o bloqueio de outros países à carne brasileira não devem aumentar muito se a aftosa for confirmada no Paraná, pois 35 dos 41 países que cancelaram as compras do Mato Grosso do Sul fizeram o mesmo com o Paraná. O ministro também ressaltou que a doença não representa riscos à saúde humana.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;