Esportes Titulo
Brasil estréia na Espanha e mais um pede para sair da seleção
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Basquete Feminino inicia hoje a busca por uma vaga na Olimpíada de Pequim. O grupo comandado pelo técnico Paulo Bassul encara as Ilhas Fiji, às 12h15 (horário de Brasília). O Brasil está no Grupo C do Pré-Olímpico, que conta ainda com a Espanha. Na abertura da competição, ontem, as espanholas ganharam de Fiji por 113 a 42.

Este será o primeiro confronto entre Brasil e Fiji e as brasileiras são franco-favoritas, mas a pivô Kelly demonstra respeito ao adversário. "Vamos colocar em prática tudo o que treinamos, mantendo a defesa forte. Temos de impor nosso ritmo forte desde o início, sem dar chance para o adversário", declarou a jogadora, que disputou as olimpíadas de Sydney (2000) e Atenas (2004).

A ala Iziane, por outro lado, vê a partida como um treino para encarar a Espanha. "Como Fiji é mais fraco tecnicamente, esse tipo de partida na estréia é bom para dar ritmo a todas as jogadoras", afirmou a atleta.

MASCULINO
Mais um jogador pediu dispensa da seleção masculina, que disputará o Pré-Olímpico na Grécia. Depois de Nenê e Anderson Varejão, ontem foi a vez do ala/pivô Guilherme Giovannoni anunciar que está fora da competição. "Assuntos particulares estão merecendo uma atenção especial neste momento. Desta forma não conseguiria dar atenção a algo tão especial. Estou abrindo espaço para um outro atleta, que esteja em situação mais tranqüila", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;