Nacional Titulo
STF autoriza extradição de italiano condenado por tráfico de drogas
Do Diário OnLine
Com Agências
09/03/2005 | 22:04
Compartilhar notícia


A pedido do governo da Itália, o STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu, por unanimidade de votos, a extradição de Ciro Scognamiglio, italiano, condenado a 24 anos de prisão pelo Tribunal de Nápoles pelo crime de formação de quadrilha para o fim de tráfico de substâncias entorpecentes.

O extraditando encontra-se atualmente preso no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, em São Paulo. A defesa alegou que o italiano é casado com brasileira e que sua esposa está impedida de ingressar no território italiano por motivo de expulsão. Sendo assim, pediu para cumprir a pena no Brasil.

O relator do processo, ministro Sepúlveda Pertence, decidiu pelo deferimento da extradição sustentando que o fato de o italiano ser casado com brasileira não constitui obstáculo legal à medida. Acrescentou que foi satisfeita a exigência da dupla tipicidade, ou seja, que o crime pelo qual foi fundamentado o pedido de extradição encontra correspondência na legislação penal brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;