Setecidades Titulo Medida busca melhorar atendimento
Após apagões, Enel anuncia contratação de 1.200 funcionários

Medida busca reduzir tempo médio de atendimento aos clientes e melhorar serviço, diz Antonio Scala, presidente da empresa no Brasil

Thainá Lana
09/05/2024 | 18:34
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PbW Motion Graphics/Enel


A Enel anunciou nesta quinta-feira (9) a contratação de 1.200 novos profissionais, após apagão em novembro do ano passado que atingiu diversos municípios da Região Metropolitana de São Paulo. Somente na região, 556.621 residências foram atingidas pela falta de energia elétrica, segundo levantamento da distribuidora em resposta ao ofício enviado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Segundo o presidente da Enel no Brasil, Antonio Scala, a medida busca reduzir a frequência da duração das interrupções e de reincidências de falhas, além de diminuir o tempo médio de atendimento em casos de queda de energia, que em janeiro deste ano estava em cerca de 12 horas.

Os novos postos de trabalho devem ser preenchidos nos próximos 12 meses e ainda não há previsão de quantos profissionais deverão integrar as equipes que atuam nos municípios do Grande ABC. Os profissionais irão atuar nas ruas em funções como poda de árvores e manutenção.

O anúncio da contratação foi realizado na manhã de hoje na base da Enel no Jaguaré, zona oeste da Capital. Nesta primeira etapa, 180 novos colaboradores já foram contratados – a expectativa é quase dobrar o número de funcionários para o atendimento de emergência, manutenção e combate às perdas.

Em coletiva de imprensa realizada após o evento de lançamento, Scala disse não acreditar no rompimento do contrato de concessão de energia em São Paulo, após o ministério de Minas e Energia determinar a abertura de um processo disciplinar na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) contra a empresa.

“Estamos tranquilos quanto a o contrato ter sido cumprido. Isso não significa que não queremos investir recursos e dinheiro para melhorar ainda mais. Anunciamos um plano de R$ 6.2 bilhões até 2026, para fortalecer a rede de São Paulo. O nosso propósito é de dar mais agilidade a situações de emergência”, afirmou o presidente.

Scala ressaltou ainda que a Enel pretende reduzir em 50% o tempo médio de espera para atendimento. Dados preliminares de abril indicam que o intervalo caiu de 720 minutos para 520, cerca de 8 horas.

No evento, a empresa também anunciou dois programas de formação, um voltado para jovens aprendizes e outro para jovens eletricistas. São 360 vagas nesses programas.

NOVAS VAGAS

Além dos mais de 180 profissionais já contratados, as vagas atualmente abertas estão disponíveis no site da empresa. Clique aqui.

Podem se candidatar profissionais que tenham ensino médio completo, curso de eletricista de distribuição de energia elétrica que atenda à Norma Regulamentadora 10 do Ministério do Trabalho e habilitação para condução de veículos.




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