Internacional Titulo
Rússia diz que Reino Unido se coloca como parte do conflito na Ucrânia e ameaça retaliar
06/05/2024 | 12:50
Compartilhar notícia


O governo da Rússia informou em comunicado nesta segunda-feira, 6, que convocou o embaixador britânico no país, N. Casey, para expressar seu "forte protesto" ante declarações recentes do secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, sobre o direito da Ucrânia de atacar território russo usando armas britânicas. Segundo Moscou, Cameron na prática reconhece "seu país como uma parte do conflito", o que daria aos russos direito de reagir "no território da Ucrânia e fora dele".

O regime russo informou ao embaixador britânico que as palavras de Cameron são "evidência de uma escalada séria e de confirmação do crescente envolvimento de Londres em operações militares do lado de Kiev".

"Casey foi advertido que a resposta a ataques ucranianos usando armas britânicas em território russo poderiam ser em qualquer instalação militar britânica e equipamento no território da Ucrânia e para além dele", reforça o comunicado.

O embaixador ainda foi convocado a "pensar sobre as inevitáveis consequências catastrófica desses passos hostis de Londres" e a refutar da forma mais "decisiva e inequívoca" as "declarações provocativas e belicosas" do chefe da chancelaria britânica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;