Cultura & Lazer Titulo Pizza de Taioba – PANC
Diadema abre inscrições para oficina de pizza com flor comestível

Formação é gratuita e objetivo é promover renda, além de orientar um aproveitamento integral dos alimentos e como ter uma alimentação saudável

Da Redação
06/05/2024 | 09:00
Compartilhar notícia
FOTO: Pexels


O Projeto Cozinha Criativa Diadema abre novamente inscrições para a oficina culinária “Pizza de Taioba – PANC”. São 30 vagas e a partir desta segunda-feira (6) os interessados já podem preencher os formulários eletrônicos acessando o link: bit.ly/oficinadepizzadetaioba. Outra maneira de garantir a vaga é fazendo a inscrição pelo telefone (11) 4053-3947, de segunda a sexta, das 8h30 às 14h.

Gratuito, o workshop será realizado na segunda quinzena de maio, na cozinha didática de Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND) - Rua 1º Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, Centro. Nesta edição serão ministradas duas formações e cada uma delas terá duração de quatro horas.

A taioba é uma planta alimentícia não convencional, também conhecida como PANC, e é rica em fibras, cálcio, magnésio, vitaminas B2, B6. Tem compostos antioxidantes e anti-inflamatórios e ajuda prevenir doenças cardiovasculares e a anemia.

Durante a oficina será ensinado como fazer a massa e o preparo da hortaliça, que não pode ser ingerida crua. Outra abordagem é esclarecer sobre a importância das PANCs, que são plantas utilizadas na alimentação, mas que não são usadas no cotidiano. Exemplos, são as conhecidas Azedinhas, Capuchinha, Beldroegão, Capiçoba e Oro-pro-nóbis.

OUTRAS OFICINAS

Além da Oficina de Taioba, o Projeto Cozinha Criativa oferece outros cursos rápidos como: Panetone, Biscoitos e Pães Caseiros, Culinária Italiana, Esfiha e Pizza. O objetivo é proporcionar geração de renda e também orientar sobre o aproveitamento integral dos alimentos e como ter uma alimentação saudável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;