Cultura & Lazer Titulo
Filho de Anderson Leonardo pretende continuar legado do pai: - Estou aqui pra poder seguir com o que ele me ensinou
29/04/2024 | 16:11
Compartilhar notícia


O filho de Anderson Leonardo planeja dar continuidade ao legado do vocalista do grupo Molejo após sua morte. Em entrevista ao jornal O Globo, Leozinho Bradock contou que sua primeira lembrança é de quando tinha apenas cinco anos de idade e acompanhou o pai no estúdio de gravação.

- Fico emocionado porque a minha primeira memória é no estúdio. Assim, as pessoas, uma criança, como eu posso dizer, dentro de um padrão normal, ela tem uma infância de jogar bola de gude, de soltar pipa, né? Eu cresci, nasci no estúdio e o que me vem nesse momento é ele, como eu posto muito, ele me tirando de todos os instrumentos. [Em que dizia] Para com isso, cara, sai, para de fazer barulho, tá bagunçando a gravação, vai demorar a base por sua causa. Pô, cara, a gravadora tá cobrindo, não pode. Então, pra mim, a lembrança que vem é o meu início, porque o Bradock iniciou aos 5 anos de idade, né? O meu primeiro disco gravado como músico foi com cinco anos de idade.

O jovem hoje atua como mestre de bateria da escola de sambas Lins Imperial.

- Então, assim, hoje, eu sou um cara que, na minha família, para os meus irmãos, eu sou um cara que segue o legado, eu sou um cara que é premiado, né, que tem Grammy, que pôde gravar com o Sérgio Mendes, que pôde viajar ao mundo, passar por aí com a música e com o legado que ele me deixou, então, assim, a lembrança que me vem à mente, literalmente, é agora ele me ensinando tudo aquilo. Tudo o que eu pedia para o meu pai me ensinar, ele sempre falava assim: Você já sabe. Então isso é muito, isso é muito marcante pra mim, porque a última coisa que meu pai me falou foi que tenho que seguir com tudo, então, se ele falou com tudo, é com tudo, porque sou uma pessoa intensa demais. Meu pai era uma pessoa muito alegre, muito simpática. Eu sou uma pessoa muito intensa, então, essa minha intensidade hoje, ela é totalmente voltada ao legado dele ? completou.

O cantor e multi-instrumentista ainda contou como era a sua relação com o pai.

- A gente sempre esteve muito junto, profissionalmente. Até porque todo mundo sabe que por ele ser o fenômeno que é, a gente não tinha muita brecha de estar assim, só em família, sempre tinha mais um. O meu pai era como o coração de mãe, era aquela coisa com um coração tão grande que sempre tinha mais um. E o meu pai me deixou de presente essa vontade, muita vontade, essa gana de mostrar a competência em tudo, de modo geral. Então hoje a gente tá aqui de peito aberto e coração aberto pra poder honrar esse legado que ele pode nos deixar musical, espiritual, e é isso aí.

Por fim, contou que Anderson pediu que ele continuasse com seu legado.

- O meu pai sempre falou pra mim, continua e tal, mas só que dessa vez ele falou que eu tinha que seguir com o legado dele e de tudo. Então, hoje eu estou aqui pra poder seguir com esse legado de tudo, estou aqui pra poder, de fato, seguir com o que ele me ensinou na carreira.

Bira Haway, pai do vocalista do Molejo, também conversou com o jornal e disse que planejam lançar o projeto Paparico do Molejo, que foi gravado no início do ano passado e conta com participações de 13 artistas.

- O Anderson sempre será um artista muito virtuoso. Ele teve a ideia de fazermos esse trabalho, parece que já estava se preparando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;