Política Titulo
Requião anuncia pré-candidatura à prefeitura de Curitiba, após deixar e criticar o PT
15/04/2024 | 16:53
Compartilhar notícia


O ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião anunciou sua filiação ao Partido Mobiliza, antigo PMN, e pré-candidatura à prefeitura de Curitiba (PR), após desfiliação e criticas ao PT, partido do presidente Luiz Inácio da Silva. Segundo Requião, a intenção de ter se filiado ao Mobiliza foi para ficar capacitado para concorrer a eleição municipal deste ano ou eventual disputa ao cargo do senador Sérgio Moro (União-PR), em caso de cassação do parlamentar.

O ex-governador já havia sinalizado que se sentia abandonado pelo PT, após ter se integrado à sigla em 2022. Em uma entrevista ao Blog do Esmael, realizada na sexta-feira, 12, Requião voltou a criticar a legenda petista. "Eu sai do PT depois de ter entrado para derrotar políticas liberais do (Paulo) Guedes (ministro da Economia no governo de Jair Bolsonaro). Ajudei o Lula com todas as minhas forças. Mas, depois, o partido praticamente se fechou para mim. O Lula não falou mais comigo, o PT não discutia mais comigo."

"Eu estava imobilizado dentro do PT", afirmou. "No PT, eu não conseguia conversar, não conseguia colocar minha opinião. Eu não estou me arrependendo de ter apoiado o Lula contra o liberalismo econômico, mas, para mim, não basta isso". "O PT se mudou em relação a mim, mas eu continuo o mesmo."

Antes de se desfiliar do PT, Roberto Requião fez uma lista, nas redes sociais, sobre os motivos de insatisfação que o fizeram sair da legenda. Entre eles, o possível apoio da sigla à candidatura de Luciano Ducci (PSB) na disputa pela prefeitura de Curitiba, a aliança com governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), o retorno de pedágios no Estado e o apoio da gestão petista a privatizações de companhias paranaenses.

Ao Estadão, Requião afirmou que o "PT fez aliança com a direita e se associou ao Rato", em referência ao apoio da sigla ao atual governador do Paraná. "Não tem mais partido. Tem agora um grupo do PT que manda de cima para baixo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;