Esportes Titulo Torcedor símbolo
Morre aos 97 anos Nelson Cerchiari, o mesário do primeiro gol de Pelé

Importante figura do esporte andreense faleceu na tarde de ontem de causas naturais

Thainá Lana
13/04/2024 | 13:05
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC/Arquivo


Reportagem atualizada às 16h32

O torcedor símbolo do Ramalhão, Nelson Cerchiari, faleceu ontem, aos 97 anos, de causas naturais, segundo informou a família. Por quase um século, o andreense se dedicou ao futebol regional e acompanhou fielmente o EC Santo André, clube que ajudou a fundar. Cerchiari ganhou a carteirinha de sócio número 15 do time.

O corpo de Cerchiari foi velado e sepultado por amigos e familiares nesta tarde, no Cemitério da Saudade, na Vila Assunção

Nelson Cerchiari também deixou importante contribuição à história do futebol nacional, ele foi responsável por registrar em súmula o primeiro gol de Pelé, em 7 de setembro de 1956, no amistoso entre Santos e Corinthians de Santo André, que terminou com vitória santista por 7 a 1. A partida foi disputada no campo Américo Guazelli, no Ipiranguinha, Santo André.

A súmula integra o acervo do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa.

O Ramalhão publicou uma nota de pesar nas suas redes sociais. Leia abaixo:

“O Esporte Clube Santo André lamenta a perda de Nelson Cerchiari, de 97 anos, que foi um dos fundadores, conselheiro e figura emblemática da história do clube. Todos que fazem o Esporte Clube Santo André externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza”.

Clique aqui e leia a entrevista que Nelson Cerchiari concedeu ao Diário em 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;