Internacional Titulo
Porta-voz militar adverte para 'consequências', caso Irã realize escalada no conflito
13/04/2024 | 11:16
Compartilhar notícia


O porta-voz das Forças Armadas de Israel, Daniel Hagari advertiu o Irã sobre "consequências", caso Teerã opte por uma escalada no conflito entre os países. Em vídeo veiculado neste sábado, 13, Hagari diz que seu país está em "alerta máximo".

O porta-voz também diz que Israel está "pronto para responder" em caso de ataque iraniano. Ele não menciona episódios específicos, mas a imprensa estatal iraniana confirmou que as Guarda Revolucionária do país capturou neste sábado uma embarcação de carga ligada a um bilionário israelense.

Vários meios internacionais afirmam, a partir de fontes de Israel, EUA e Irã, que Teerã pode atacar em breve em solo israelense, como retaliação após neste mês um ataque atribuído a Israel deixar vários mortos no consulado iraniano em Damasco, na Síria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;