Setecidades Titulo Preocupação
Treinos de natação em S.Caetano seguem com horários reduzidos

Prefeitura remaneja local de aulas após atletas apresentarem alergias

Beatriz Mirelle
12/04/2024 | 08:07
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC


Os treinos de crianças que integram a equipe de natação de São Caetano foram transferidos do Conjunto Aquático Leonardo Sperate, no Complexo Lauro Gomes de Almeida, bairro Olímpico, para o Conjunto Aquático Carlos Antônio Biazzoto (AD São Caetano). Além do remanejamento que aconteceu em março, as aulas seguem com horários reduzidos. As mudanças começaram após pais de alunos questionarem a qualidade da água da piscina do Leonardo Sperate em decorrência dos casos de alergias, coceiras, dores e vômitos dos atletas mirins. 

Os problemas começaram em janeiro, depois da troca da empresa responsável pela limpeza das piscinas. O tempo dos treinos remanejados para a AD foi reduzido pela metade e agora tem duração de uma hora e 15 minutos. Os pais não receberam justificativa sobre a mudança. 

Além disso, após o Diário noticiar em março a insatisfação dos pais de atletas em relação à qualidade de água do Sperate, a Prefeitura de São Caetano cancelou a reunião marcada com munícipes. “Depois da reportagem, no mesmo dia eles cancelaram a reunião. E iriam remarcar, o que não aconteceu. O pessoal questionou e eles falam que estão aguardando a secretaria para nova reunião”, reforça fonte do Diário.

A SSD Comércio e Serviços, empresa responsável pela limpeza da água da piscina do Leonardo Sperate, reforça que o tratamento segue o cronograma normalmente. “Todas as medições e relatórios estão dentro dos padrões normais. Pelo que eu soube está tendo aula normalmente. Houve remanejamento de algumas turmas. Não sei informar o porquê. Todos os parâmetros e laudos de laboratório devidamente credenciado ficam expostos no local”, diz a administração da companhia. 

Questionada novamente, a Prefeitura de São Caetano não respondeu sobre o caso até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;