Cultura & Lazer Titulo Com homenagem
Estilista de S.Caetano volta a representar região na SPFW

Rafael Caetano prepara desfile com referências extraídas de textos do poeta Mário de Andrade

Da Redação
11/04/2024 | 09:45
Compartilhar notícia
FOTO: Jonathan Fernandes/DGABC


Os textos e poemas escritos por Mário de Andrade sempre foram conhecidos por exaltar a diversidade cultural de muitos dos estados do Brasil, e por contar histórias que viajavam pelos quatro cantos do País. Para a coleção Intransitivo, que será apresentada na SPFW-N57 amanhã, às 12h30, o estilista sul-caetanense Rafael Caetano falará sobre o vínculo do poeta com a cidade de São Paulo, locomotiva do País e também considerada uma das cidades mais culturais do mundo, onde o artista viveu.

Mário, que foi morador do bairro da Barra Funda, mesclou os elementos da Capital com toda a diversidade que o Brasil oferece e marcou o seu nome na arte e na cultura nacional. Pela segunda vez, a marca irá usar um tema abstrato para construir sua coleção. Assim como a canção de Belchior ajudou o estilista a criar Coração Selvagem, na apresentação anterior, os versos do escritor Mário de Andrade darão vida à nova coleção de Caetano, com referências extraídas dos próprios textos do poeta. Entre as citações mais presentes estarão Amar Verbo Intransitivo e o clássico Pauliceia Desvairada.

Para a coleção, as bases têxteis são frutos da parceria que o estilista mantém há cinco coleções com a Kalimo Next Door, que desenvolveu todos os tecidos que serão usados na apresentação. A sarja, com tingimento respingado em verde, dá vida ao concreto imaginado pela selva de pedra, fazendo uma alusão à cidade mais cinza do Brasil através do tecido mais utilizado na coleção.

Entre os destaques, estão as sarjas estruturadas trabalhadas em diferentes tons e lavagens que contrastam com as cambraias leves construídas em fio de lurex pelo avesso do tecido. O cetim em suede, tecido ícone da marca nas últimas três coleções, surge com estampa exclusiva inspirada no pássaro saracura, ave milenar que habitava o Rio Nove de Julho, que foi coberto pela própria avenida no local. O desenho tem como proposta exaltar a cidade de São Paulo, que é o pano de fundo da coleção. As cores transitam entre o preto, marinho, musgo, verde bandeira, marrom, vinho, bege e o azul celeste.

Os calçados contarão com botas com solados deslocados desenvolvidos com exclusividade e em colaboração com a marca Botineiros – uma parceria que já existe há duas temporadas.

As ferragens, metais e assinaturas da marca foram desenvolvidas pela Eberle. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;