Política Titulo Movimentação
Pinheiro reúne vereadores para tentar barrar CPI da Mobilidade
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/05/2013 | 07:44
Compartilhar notícia


 

Os 19 vereadores de São Caetano se encontram hoje, às 10h, no Palácio da Cerâmica, com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para discutir a ordem do dia da sessão e, principalmente, a possibilidade do pedido da CPI da Mobilidade.

Pinheiro quer evitar que o inquérito seja aberto, pois considera que a medida vai travar os trabalhos do Executivo e do Legislativo. Aos vereadores, a articulação governista tem dito que a medida é desnecessária e garante que tem coro para barrar a empreitada. "Não há necessidade de investigar se o TCE (Tribunal de Contas do Estado) já deu o parecer e encaminhou ao Ministério Público", disse o líder do governo, Jorge Salgado (PTB).

Por outro lado, o vereador Eder Xavier (PCdoB) assegurou ter nove adesões, sendo que são necessárias apenas sete assinaturas para instaurar a CPI. Nos bastidores, comenta-se que o comunista estaria em negociação com Pinheiro para assumir a Secretaria de Governo, já que o titular da Pasta, o vice-presidente da Fundação ABC, Marco Antonio Santos Silva, está de licença para cobrir as férias do mandatário da entidade, Maurício Mindrizs.

A possibilidade da CPI da Mobilidade foi levantada após Eder levar ao plenário o parecer transitado em julgado do TCE de que a licitação e o contrato com a Vipe (Viação Padre Eustáquio), operadora das linhas de ônibus, são irregulares. A Prefeitura, inclusive, estuda possibilidade de realizar novo certame.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;